O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   

SEMENTES DE CÂNHAMO - 250 gr.

Fonte de proteína, aminoácidos, ómega 3-6 ,hidratos de carbono

Mais detalhes

Alimentação 

SEMENTES DE CÂNHAMO -  

As sementes de cânhamo são um superalimento com propriedades muito saudáveis e nutritivas . 

Ideal para desportistas como suplemento alimentar por conter 25% de proteína e aminoácidos essenciais , 9 dos quais o nosso corpo não consegue produzir . 

As sementes de cânhamo são compostas por 35% de ácidos graxos, compostos por 55% ácido linoleico e 25% alpha-linoleico, ómegas 3- 6. O corpo humano não consegue produzir estes dois ácidos gordos.

O consumo de sementes de cânhamo ajuda a produção de albumina sérica responsável pelo transporte das hormonas e dos ácidos graxos aos sítios certos e globulina que contêm a maior parte de anticorpos no sangue. 

Uma das formas de garantir que o nosso corpo tem os aminoácidos essenciais para produzir globulina é ingerindo alimentos ricos em proteínas globulinas, tal como as sementes de cânhamo. 

O consumo de sementes de cânhamo pode ajudar nos disturbios digestivos, insônias, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo. 

Utilização:

A preparação destas sementes para consumo não deve envolver calor, caso contrário os seus ácidos gordos essenciais transformam-se em ácidos gordos trans, prejudiciais para a saúde. 

É aconselhável demulhar antes para digestão fácil, ou triturar com moinho de café para quebrar a casca.

Podem ser polvilhadas nas saladas, batidos, iogurte e cereais,em chocolates crús, bolas energéticas, batidos e sobremesas ou snacks, e no caso das sementes inteiras também são apropriadas para fazer leite de cânhamo.

O seu sabor a noz torna-as num grande complemento a diversas receitas.

 

100 gramas de sementes de cânhamo contém:

25% de proteína

35% de hidratos de carbono

35% ácidos gordos

Sem comentários de clientes no momento.

Escreva a sua opinião