O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   
A beterraba é um vegetal que proporciona muitos benefícios para a saúde devido às suas propriedades nutricionais. Descobre, como podes fazer a sua conservação e algumas receitas culinárias. A Beterraba foi cultivada na Grécia antiga, onde foi altamente valorizada, especialmente pelas suas propriedades medicinais. No século XV, a sua produção estava ligada aos mosteiros e, embora inicialmente apenas as folhas eram comidas, mas depois começou-se a consumir também a raiz, especialmente a variedade vermelha. Atualmente, seu uso é difundido por todos os países de clima temperado, especialmente na Europa. França e Itália são os principais produtores.

PORQUÊ SUPERALIMENTOS ?

Postado por
Chamam-se Superalimentos porque nestes alimentos estão concentradas mais vitaminas, mais minerais, nutrientes e energia do que em outros alimentos na mesma quantidade. E porque cada vez mais ouves falar sobre isto, é bom que comeces a conhecer os seus benefícios e os introduzas na tua dieta. São alimentos 100% naturais (frutas, legumes, cogumelos, algas, sementes, cereais, raízes e ervas aromáticas) contendo uma densidade extremamente alta e concentração de nutrientes numa única porção. Muito interessantes do ponto de vista nutritivo pela sua alta concentração de antioxidantes, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais; ingredientes essenciais que são altamente absorvíveis e assimiláveis e com muitos benefícios para a tua saúde.

JÁ COMESTE FRUTA HOJE ?

Postado por
A fruta é um alimento essencial e indispensável graças à sua riqueza de substâncias medicinais e nutricionais. Sabias que se aumentares o seu consumo se poderia salvar 1,7 milhões de vidas por ano? A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que uma ingestão insuficiente de frutas e vegetais pode causar 31% das doenças do coração e 11% dos acidentes vasculares cerebrais. A Fruta é um alimento com propriedades que podem ajudar quer na fase de prevenção e no tratamento de certas doenças e existem evidências científicas que o comprovam . A OMS aconselha a consumir pelo menos 5 porções de fruta e produtos hortícolas ,3 peças de fruta e 2 porções de legumes. Este consumo de alimentos deveria ser um hábito para toda a população em geral pelo seu efeito benéfico sobre a saú
A Romã é um fruto que não pode faltar na nossa mesa nesta estação. Este fruto oferece inúmeros benefícios a tua saúde graças a muitas propriedades nutricionais que possui. Damos -te a conhecer um pouco mais desta iguaria peculiar que podes incluir na tua dieta. A romã é uma infrutescência da romãzeira (Punica granatum), fruto vulgar no mediterrâneo oriental e médio oriente onde é utilizado como aperitivo, sobremesa ou bebida. Sabias que nas leituras Bíblicas a Romã esta associada ás paixões? Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que esta para vir será melhor que o ano que termina.
O outono chegou e a abobora é uns dos vegetais desta estação. A sua intensa cor de laranja torna-a uma protagonista da nossa cozinha e também nesta data da festa do Halloween . Vamos descobrir um pouco mais sobre este vegetal cheio de nutrientes e propriedades saudáveis ​​para o nosso corpo. Pertence à família das cucurbitáceas, como o melão, pepino a melancia ou abobrinha. As Aboboras de inverno são mais doces e menos suculentas graças à sua pele mais grossa é preservada muito mais tempo. A abóbora é um vegetal muito fácil de cultivar, e podemos confecionar inúmeras receitas culinárias como saladas, cozidos, refogados, sopas, puré, pães, bolos, pudins, doces e sobremesas tradicionais especialmente na época natalícia.
Showing 1 to 5 of 21 (1 Pages)