O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   

A ROMÃ UM PODEROSO ANTIOXIDANTE

A ROMÃ UM PODEROSO ANTIOXIDANTE

A Romã é um fruto que não pode faltar na nossa mesa nesta estação. Este fruto oferece inúmeros benefícios a tua saúde graças a muitas propriedades nutricionais que possui. Damos -te a conhecer um pouco mais desta iguaria peculiar que podes incluir na tua dieta.

romã

 

A romã é uma infrutescência da romãzeira (Punica granatum), fruto vulgar no mediterrâneo oriental e médio oriente onde é utilizado como aperitivo, sobremesa ou bebida.
 
Sabias que nas leituras Bíblicas a Romã esta associada ás paixões? Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade.
A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que esta para vir será melhor que o ano que termina.
 
Na cultura árabe salientavam os benefícios medicinais deste alimento. Tanto a planta como o fruto é utilizada em banquetes pelo efeito decorativo das suas flores e dos seus frutos, além do seu uso como planta ornamental.
 
Especialistas confirmam que se incluíres a romã na tua alimentação podes contribuir para reduzir os teus problemas de tensão arterial e  prevenir doenças cardiovasculares, também esta provado que o seu consumo leva a um aumento de testosterona .
Também tem utilização em clínicas especializadas no campo da medicina moderna e para receitas especializadas.
 
É considerado um fruto super saudável! Possui alto teor de água, e seu valor de energia muito baixo. É conhecido como um super alimento devido ao seu elevado potencial antioxidante e as suas propriedades benéficas para a saúde.
 
Graças ao seu conteúdo em polifenóis, taninos e vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento, manter a tua pele saudável e proteger-te contra doenças cardiovasculares e pode até contribuir para prevenir a doença de Alzheimer.
O teor de polifenóis é tão alto, que triplica os níveis de algumas bebidas, bem conhecidas por nós como chá verde ou vinho tinto.
Também triplica seu efeito antioxidante.
 
E como inicialmente falamos a Romã, por ter um alto teor de potássio e ser pobre em sódio, é altamente recomendada para aqueles que sofrem de tensão arterial elevada ou doenças do coração.
 
E é assim que neste momento começamos a ver a Romã nos supermercados. A sua casca vermelha acastanhada não tem que apresentar gretas que será sinal de má qualidade, tens que escolher as que apresentem bom tamanho e peso elevado. Convém que seja conservada no frigorifico.
 
Até recentemente, era utilizada apenas como sobremesa ou como sumo, mas agora porque alguns estudos destacam o seu valor nutricional, existem novas formas de consumir a Romã, deliciosas receitas, que incorporam  a suas refrescantes e crocantes sementes em nossos pratos; como um acompanhamento, ou em iogurtes, saladas,  tortas ... experimenta!

baner bionutre

ES SOCIALVEL? PARTILHA!
WWW.BIONUTRE.COM

 

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code