O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   

JÁ COMESTE FRUTA HOJE ?

JÁ COMESTE FRUTA HOJE ?

A fruta é um alimento essencial e indispensável graças à sua riqueza de substâncias medicinais e nutricionais.
Sabias que se aumentares o seu consumo se poderia salvar 1,7 milhões de vidas por ano?

 

blog bionutre fruta

A Organização Mundial da Saúde  (OMS) estima que uma ingestão insuficiente de frutas e vegetais pode causar 31% das doenças do coração e 11% dos acidentes vasculares cerebrais. A Fruta é um alimento com propriedades que podem ajudar quer na fase de prevenção e no tratamento de certas doenças e existem  evidências científicas que o comprovam .
A OMS aconselha a consumir pelo menos 5 porções de fruta e produtos hortícolas ,3 peças de fruta e 2 porções de legumes.
Este consumo de alimentos deveria ser um hábito para toda a população em geral pelo seu efeito benéfico sobre a saúde.
A fruta têm uma composição nutricional específica é abundante em água e fibra, é uma fonte de vitaminas e minerais , e antioxidantes que protegem o teu corpo e melhoram a tua condição física e intelectual.
Os seus pigmentos são responsáveis pela coloração e tom da nossa pele,  experimenta em comer diariamente frutas e legumes cor de laranja ou vermelhas como manga , cenoura , ou frutos vermelhos como mirtilos, amoras, cerejas, e vais começar a ver que a tua pele terá um tom mais bronzeado, graças ao poder do betacaroteno.
Também podes tirar proveito dos diferentes ingredientes ativos de certas frutas para melhorar o teu bem-estar contra doenças, ou má condição física, estados de baixa energia ou de deficiências , tais como: cranberries , os arandos vermelhos são adequados para prevenir infeções urinárias porque são ricos em vitamina C ou até para reduzir a duração de um resfriado.
 
Será VERDADEIRO OU FALSO?
As coisas que ouvimos e que realmente não são adequadas em relação ao consumo de fruta

 

-A fruta madura é recomendada em casos de problemas digestivos?

VERDADEIRO! Fruta verde é mais indigesta, enquanto que o fruto maduro é mais suave e docinho. O ácido orgânico presente nos frutos verdes pode irritar a mucosa intestinal e trazer problemas e irritações no aparelho digestivo.

 

-Será melhor comer a fruta antes do almoço?

VERDADEIRO! Preparar sumos de frutas para receber melhor a comida favorece a nossa digestão.
Outro benefício é o seu poder saciante , desta forma não terás tanta fome na hora da refeição.
 

-As pessoas com diabetes não podem comer frutas?

FALSO!  Uma vez que a fruta tem hidratos de carbono, podes pensar que as pessoas com diabetes devem evitar o seu consumo. No entanto, os especialistas em diabetes e autoridades de saúde, não hesitam em propor o consumo regular de frutas frescas em qualquer paciente com esta doença. Embora esses pacientes precisam de saber a percentagem aproximada de hidratos nesses alimentos, isso não significa que é desaconselhável para eles.

-Podemos misturar varias frutas ?

VERDADEIRO ! Comer frutas variadas e mais nutritivo, e é simplesmente delicioso. Podes preparar todos os tipos de combinações e terás mais variedade de nutrientes. Combina diferentes frutos,  não tem nenhuma interação negativa porque o nosso corpo é muito sábio e eficiente para digerir e absorver vários nutrientes. Na verdade, comer várias frutas pode dar-nos melhores benefícios, já que cada fruta contém diferentes quantidades de vitaminas e minerais.
 

- Comer fruta de sobremesa engorda?

   FALSO! As calorias da fruta são as mesmas se for ingerida a meio da manhã, meio da tarde ou como sobremesa. Portanto, não vamos engordar, nem mais nem menos. Além disso, não há nenhum estudo científico que comprove que a sobremesa de fruta engorda mais ou menos entre as refeições.

 

-Será bom jantar apenas fruta?

FALSO! Jantar só fruta é uma ideia relativamente generalizada entre muitas pessoas, mas está errado se o que pretendemos é perder peso.
Cada refeição deve incluir o mais importante para um macronutriente da dieta equilibrada. E comer apenas frutas, é desequilibrada e insuficiente e no dia seguinte, vais sentir-te fraco com mais apetite devido a níveis de açúcar no sangue mais baixos.

 

-Quando uma fruta é muito doce significa que contem muito açúcar?

FALSO! O grau de doçura de uma fruta não tem relação com a quantidade de açúcar que contém, mas as suas características químicas. Como um exemplo; uma maçã verde ácida tem mais açúcar do que um melão doce.

Traz frutas e sumos, milkshakes ou smoothies é uma maneira simples, rápida, eficaz, diferente e variada para obter e atingir o mínimo de 5 peças por dia que a OMS recomenda.
Mas embora sejam deliciosos, nutritivos e saborosos deves complementar a tua dieta e nunca como um substituto para uma refeição ou para tentar compensar uma dieta inadequada.

baner bionutre

ES SOCIAVEL ? PARTILHA!

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code