O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   

PORQUÊ SUPERALIMENTOS ?

PORQUÊ SUPERALIMENTOS ?
Chamam-se Superalimentos porque nestes alimentos estão concentradas mais vitaminas, mais minerais, nutrientes e energia do que em outros alimentos na mesma quantidade.
 
E porque cada vez mais ouves falar sobre isto, é bom que comeces a conhecer os seus benefícios e os introduzas na tua dieta.
 superalimentos
São alimentos 100% naturais (frutas, legumes, cogumelos, algas, sementes, cereais, raízes e ervas aromáticas) contendo uma densidade extremamente alta e concentração de nutrientes numa única porção. Muito interessantes do ponto de vista nutritivo pela sua alta concentração de antioxidantes, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais; ingredientes essenciais que são altamente absorvíveis e assimiláveis e com muitos benefícios para a tua saúde.
 
Estes são os grupos dos diferentes superalimentos :
 

- Superalimentos como plantas,raízes e frutos

Como o Aloe Vera ,Ginseng , Equinacea, e legumes de folas verdes , como os brócolos e outras hortaliças que contribuem para a diminuição do risco de doenças cardíacas e cancro .
 

- Superalimentos provenientes das abelhas 

 Pólem de abelha , propólis e geleia real um antibiótico quase quatro vezes mais ativo que a penicilina mas sem efeitos secundários .
 

- Superalimentos marinhos 

Algas marinhas , por exemplo a alga kelp, Kombo e Nori que se utiliza na preparação do Sushi.
 

- Superalimentos verdes 

Alfalfa, cevada verde, trigo, algas azul-verdosas silvestres, Chlorella e spirulina , uma microalga cultivada que tem a maior concentração de proteína (70%) de todos os alimentos naturais , já que a carne só contem 25%. Ajuda a controlar o açúcar no sangue um excelente aliado para as dietas de emagrecimento por ser uma base nutritiva em geral.
 
Tens um stress diário , a qualidade da tua alimentação não é como era anos atrás; a maioria de nós vivemos sem a quantidade de nutrientes essenciais necessários para proteger-nos  de doenças modernas. Os superalimentos são alimentos que têm uma quantidade extra de vitaminas e minerais que nos vão ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico e  a combater o envelhecimento.
Eles também contêm antioxidantes ideais para a prevenção do cancro, gorduras saudáveis ​​para nos proteger de doenças cardiovasculares, fibra para prevenir diabetes e problemas digestivos, ou fitoquímicos responsáveis ​​pela sua cor e aroma intenso, que por sua vez têm vários benefícios para o corpo .
 
Isto não é nenhuma moda , como muita gente pensa, estes alimentos já têm sido utilizados ​​há milhares de anos pelos povos indígenas para curar a mente e o corpo, e pode ser considerado como o medicamento fornecido pela natureza, perfeitos para uma dieta equilibrada variada e saudável . 
 
Couve Kale, sementes de linho, chia, quinoa, açafrão curcuma , cogumelos shitake, spirulina, brócolos, açaí, lucuma ... são alguns dos ingredientes que contêm a maior concentração de vitaminas, minerais, nutrientes e energia que outros alimentos na mesma quantidade. Isto significa que contem uma densidade nutricional muito maior do que outros alimentos.
 
Se não estás nada habituado a estas dietas , começa aos poucos a experimentar os novos sabores dos alimentos e a diversificar as tuas receitas.
 
Os superalimentos apenas ajudam-nos a preservar a nossa saúde. O melhor é serem consumidos crus para evitar perder as suas propriedades.
 
Tem em conta que para uma dieta saudável o melhor é comer uma grande variedade de alimentos nutritivos em quantidades adequadas sem consumir exclusivamente um determinado produto ou excluindo outros.
 

 bionutre

ES SOCIAVEL ? PARTILHA !

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code