O produto foi adicionado ao seu carrinho
 +351 935 504 244
PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 40€.    Entrar / Registar   

Sementes de Chia - ( 200 grs. )

Superalimento

Sementes de chia

Ricas fontes de minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3

Mais detalhes

Superalimento

Sementes de chia

Ricas fontes de minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3 

Planta herbácea da família das lamiáceas, nativa da Guatemala e das regiões central e austral mexicanas e Colômbia.

Mais conhecida por sua semente, a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, a chia também é dona de folhas que podem ser aproveitadas para infusões.

Ricas fontes de minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3.O seu potencial é reconhecido por prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e até tumores, além de auxiliar na perda de peso. 

Utilização:

Incluir em pudins, pães, omeletes, tortas, quiches, mousses, cremes, patês, risotos, farofa, saladas de frutas, sumos, etc .

Importância nutricional das sementes de chia

-Ômega 3:

A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas (tanto entre as vegetais quanto entre as animais) do ácido alfalinolênico, um dos ácidos graxos classificados como ômega 3.

-Cálcio:

cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca.

-Magnésio:

100 gramas da semente de chia pode conter o mesmo que 200g do mineral presente em nozes ou 1,6 kg de brócolos, por si só considerados alimentos ricos no nutriente.

-Manganês e fósforo:

100 gramas de chia contêm 108% do manganês e 95% do fósforo demandados por um adulto numa dieta de 2.000 quilocalorias/dia.

-Proteínas:

15% da composição da chia é proteica, sendo seus aminoácidos, em conjunto, formadores de alto valor biológico. Apenas 28 gramas da semente fornecem 9% da proteína que um adulto demanda, em média.

-Fibras:

A alta concentração de fibras alimentares (38 gramas a cada 100) faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão.

-Antioxidantes:

A presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia efeito antioxidante comparável ao que apresenta o Trolox, antioxidante comercial da Hoffmann–La Roche.

 

Sem comentários de clientes no momento.

Escreva a sua opinião