Já conheces OVERNIGHT OAT?

Amigos, o Overnight é o nosso pequeno-almoço preparado no dia anterior á noite !!!

Isso mesmo … porque de manhã não temos tempo para nada… vejam como se faz.

Por isso trata-se de uma refeição preparada na véspera para ser comida no dia seguinte. Podemos fazer overnights com variadíssimos cereais como aveia , flocos de milho e muesli, flocos de centeio, quinoa, trigo , granola, o que gostarem! Com leite magro ou bebidas vegetais amêndoa, coco, soja, aveia, acrescentamos frutas das que mais gostamos em camadas, iogurte natural, e também o podemos adoçar com uma colherzinha de mel .

São uma ótima opção ao lanche, pois são capazes de reunir em uma única refeição os três macronutrientes que precisamos para começar bem nosso dia, ou para manter o pico no meio da tarde e podemos fazer inúmeras combinações de sabores usando a mesma base.

Receita Overnight Oat

É feito em camadas, e não existe uma regra.

1.Coloque a base que tradicionalmente é 50ml de leite magro ou leite vegetal (amêndoa, coco, soja .. etc. ) com uma colher de chia.

2.Coloque o primeiro nível de fruta

3.Inclua os cereais (Aveia, Quinoa em flocos, Trigo, Granola)

4.Acrescente o segundo nível de fruta

5.Coloque iogurte natural

6.Finalize com mais fruta

7.Faça um dia antes de comer

Coloque em um frasco de vidro tapado. Tem validade de até dois dias no frigorífico.

8.Uma dica: colocar uma colher de mel na hora de comer, fica muito bom !!!

Incluir a aveia ao pequeno-almoço pode contribuir para o emagrecimento saudável, desde que seja consumida com moderação, não devemos consumir mais de 3 colheres de sopa por dia.

As fibras da aveia ajudam a diminuir o apetite, além de dificultar a absorção de gorduras pelo organismo e contribuir para o bom funcionamento do intestino, ou seja que a aveia ajuda também a baixar os níveis de colesterol.

Esta alimentação para começar o dia seja para estudantes ou desportistas ou mesmo para pessoas muito ativas é muito saudável vai preparar o nosso organismo com muita mais energia, porque o que ingerimos ao pequeno almoço vai ter muita influencia no resto do dia , o nosso dia correrá melhor e as hipóteses de obesidade ou de sofrer de diabetes diminuirão drasticamente.

A utilização de alimentos biológicos vai ajudar o teu corpo também a diminuir os níveis da tensão arterial ou mesmo na sua prevenção, bem como à diminuição do risco de arteriosclerose e de colesterol elevado.

Se optarem por suplementos de vitaminas façam-no juntamente com o pequeno-almoço, pois aumentarão a absorção dos minerais.

E não se esqueçam, o exercício físico tem um papel fundamental que atua em conjunto com a nossa alimentação.

ES SOCIÁVEL ? PARTILHA!